sábado, março 18, 2006

Obra de Baltazar Dias deve ter mais atenção

O repto foi lançado ontem por Rui Nepomuceno na alocução que proferiu sobre a vida e obra do escritor
Segundo Rui Nepomuceno, pelas lacunas que se verificam na vida e obra de Baltazar Dias, escritor madeirense do século XVI, este devia ser estudado mais profundamente pelos investigadores da Universidade da Madeira.
As declarações foram feitas na sessão sobre Baltazar Dias, integrada na XI edição da semana cultural da Casa do Povo da Ilha que reservou o dia de ontem para a divulgação de trabalhos de escritores madeirenses.
O orador adiantou que Baltazar Dias, um escritor popular da escola vicentina, continua a ter peças que são representadas em Portugal, no Brasil e, até, em São Tomé, como o próprio pôde constatar há alguns anos quando visitou aquele país de África Equatorial e assistiu à representação da peça "A Marquesa de Mântua".
Na sessão de literatura que decorreu no auditório da Casa do Povo da Ilha, houve ainda espaço para outros escritores madeirenses recitarem peças do escritor madeirense que nasceu no Norte da ilha, restando dúvidas se o mesmo é natural de Santana ou do Porto da Cruz.
Ao DIÁRIO, Isabel Fagundes, da Associação de Escritores Madeirenses, congratulou-se com esta iniciativa da Casa do Povo da Ilha que permitiu a divulgação das obras de escritores madeirenses.

Nenhum comentário: