sábado, março 18, 2006

Dia do Emigrante



A Casa do Povo da Ilha promove, no próximo domingo, o Dia do Emigrante, que envolverá um conjunto de actividades dirigidas aos emigrantes daquela localidade que neste período do ano regressam à terra natal.
A partir das 14 horas, na sede da Casa do Povo local, decorrerá uma conferência subordinada ao tema "A Comunicação Social como ponto de Encontro dos Emigrantes" que terá como conferencistas Agostinho Silva, do DIÁRIO, Sandra Rodrigues, do Correio de Caracas, Sílvio Mendes, do Jornal da Madeira, e Maria João Delgado, chefe de gabinete do secretário dos Recursos Humanos.
Durante a tarde decorrerão actividades lúdico-desportivas, com a realização de jogos tradicionais, sessões de humor e as actuações da Tuna Cedros de São Roque do Faial, "Cantares do Norte", Mónica Cristiana, grupo de danças e teatro da Casa do Povo da Ilha.
A animação musical nocturna estará a cargo dos finalistas do concurso "Santana Cidade a Cantar", do dueto luso-venezuelano Sandra e Ricardo Rodrigues e do conjunto musical Os Antonianos.
Segundo António Trindade, presidente da Casa do Povo da Ilha, adiantou, ao DIÁRIO, «esta iniciativa tem por objectivo homenagear os emigrantes pelo seu importante papel no desenvolvimento da freguesia», referiu.

In Dn, 2005-08-13

Nenhum comentário: