sábado, março 18, 2006

Melhor mascarado escolhido na Ilha


Iniciativa da Junta apoia disfarces tradicionais
Numa iniciativa da Casa do Povo da Ilha decorreu no dia de ontem no auditório daquela instituição a segunda edição do concurso carnavalesco denominado "o melhor mascarado".
O concurso pretendeu fomentar o espírito carnavalesco entre os jovens da freguesia da Ilha, incentivando-os a construir as tradicionais máscaras que são um dos elementos mais marcantes da quadra carnavalesca naquela freguesia.
Destinado à camada juvenil da freguesia, o concurso, segundo o presidente da Casa do Povo da Ilha, entidade organizadora do evento, António Ascensão Trindade, "pretendeu manter viva a tradição dos mascarados junto dos mais jovens e fomentar o desenvolvimento da criatividade num espírito carnavalesco de boa disposição e convívio entre todos os participantes, adiantou ao DIÁRIO aquele responsável.
Depois de realizada a selecção do melhor mascarado, seguiu-se a ronda de todos os mascarados pelas principais artérias da freguesia, em que estes foram de casa em casa reclamando por "malassadas".
Integrada nas actividades da Casa do Povo da Ilha esta foi a segunda edição do concurso do melhor mascarado da freguesia numa iniciativa que juntou cerca de duas dezenas de concorrentes.

In Diário de Notícias, 2005-02-09

Um comentário:

Anônimo disse...

O melhor mascarado foi mt bem escolhido. Parabéns ao vencedor