sábado, março 18, 2006

Laurissilva debatida na freguesia da Ilha






A Laurissilva foi o tema de uma conferência que decorreu no dia de ontem no auditório da Casa do Povo da Ilha, numa iniciativa conjunta do Parque Natural da Madeira, da Direcção Regional de Agricultura e daquela Casa do Povo.
Esta actividade integrou-se nas comemorações do dia mundial da árvore e pretendeu chamar a atenção da população local para as potencialidades da nossa floresta mais característica, a Laurissilva.
Além de ter sido explicado à população local as principais características da floresta Laurissilva e as necessárias preocupações com a sua protecção, foi destacada também a sua importância em vários domínios, nomeadamente o seu contributo no fabrico de alguns produtos tradicionais que se podem obter a partir de algumas plantas e árvores desta floresta, como sejam o azeite de louro, algumas ervas medicinais ou mesmo a sua importância na produção do mel de abelha.
Ao longo do dia de ontem esteve também patente uma exposição na sede da Casa do Povo da Ilha sobre a floresta Laurissilva.
António Ascensão, presidente da Casa do Povo da Ilha, entidade co-promotora do evento, referiu que a mesma se enquadra numa série de actividades, que visam aproximar a população local da floresta Laurissilva, numa freguesia em que esta floresta ocupa grande parte do seu território.

In DN, 2005-03-21

Nenhum comentário: