sábado, março 18, 2006

ILHA TEM MAIS CULTURA



A Casa do Povo da Ilha abriu ontem a XISemana Cultural, evento que contou com a presença do secretário regional do Turismo e Cultura.
Na ocasião, João Carlos Abreu referiu-se ao mérito do evento, não só por levar até aquela freguesia nortenha diversas formas culturais capazes de educar esteticamente as suas gentes, mas também por dignificar o centro cívico local.
A marcar esta semana cultural estão diversas exposições que abordam diferentes facetas da cultura popular regional e de outras que se mostram na Ilha através da exposição fotográfica de Paulo Freitas "Gentes e Terras".
No que se refere à cultura madeirense, encontra-se retratada nas exposições de pintura, de bordados e peças da Empresa Dart, do traje regional, e de peças do Museu Etnográfico da Madeira.
O programa prossegue hoje com Nelson Veríssimo e Mário André que proferirão duas conferências, respectivamente "O campo e a cidade" e "O repentismo na Tradição". Haverá ainda espaço para uma oficina de arte e música por um grupo de São Roque do Faial.

In DN, 2005-10-28

Nenhum comentário: