sábado, março 18, 2006

Freguesia da Ilha promove voluntariado




A Casa do Povo da Ilha viu recentemente aprovados, pelo Instituto da Juventude da Madeira, dois projectos integrados no Programa de Voluntariado Juvenil. Estes projectos arrancaram já no passado dia 15 de Março e prolongam-se até ao mês de Setembro.
Um dos projectos está subordinado ao tema "Idosos e Acamados em Animação" e consiste na visita dos jovens aos lares domiciliários dos idosos, promovendo uma série de actividades que visam proporcionar animação e entertenimento a esta camada da população da freguesia da Ilha.
O outro projecto em curso intitula-se "Recolha de Literatura Oral e Tradicional e Receitas Antigas da Freguesia da Ilha". Os jovens participantes neste projecto irão proceder à recolha de contos, quadras, lendas e canções antigas que posteriormente serão editados numa brochura alusiva ao tema.
Todas estas acções têm o apoio logístico e material da Casa do Povo da Ilha que, deste modo, segundo o seu presidente, António Trindade, demonstram muito interesse pelas tradições da terra e pelo voluntariado dos jovens desta freguesia do concelho de Santana.

In DN, 2004-03-25

Nenhum comentário: