sábado, março 18, 2006

Ilha promove mostra "Ciclos de Vida




A Casa do Povo da Ilha abriu no dia de ontem na sua sede uma exposição denominada "Ciclos de Vida". Esta é uma exposição da responsabilidade da Associação de Desenvolvimento da Região Autónoma da Madeira, ADRAMA que envolve quarenta fotografias das tradicionais tosquias das ovelhas e alguns utensílios de tecelagem.

A exposição em causa mostra uma panóplia de cenários da vida quotidiana das zonas rurais particularmente ligadas às tosquias e aos cuidados com a lã e estará patente ao público até ao dia 13 de Abril de 2006, no horário de expediente daquela instituição, ou seja, entre as 9h e as 12h30m e as 14h e as 20h.

A iniciativa segundo António Trindade, presidente da Casa do Povo da Ilha insere-se na criação de um núcleo museológico naquela instituição, espaço esse que pretende ser também uma zona de debates sobre as diversas exposições que estão previstas para o corrente ano. Os artistas e personalidades convidadas podem deixar as suas impressões sobre as suas vivências no campo artístico ou ainda debaterem a importância dos espaços onde habitualmente se realizam estes mesmos eventos.

A abertura da exposição "Ciclos de Vida" contou com a presença de Nélio Nunes, director da Casa da Cultura de Santa Cruz que abordou a importância daquela instituição na dinamização cultural junto das populações.

In DN, 2006-03-15

Nenhum comentário: