sábado, março 18, 2006

Evento cultural na freguesia da Ilha

A freguesia da Ilha recebe de 20 e 27 de Novembro a 11ª edição da sua Semana Cultural, evento organizado pela Casa do Povo.
O tema central deste evento será a cultura popular, realizando-se exposições, conferências e um "workshop". As mostras centrar-se-ão nos jogos tradicionais, nos trajes típicos e nos instrumentos mais característicos da freguesia. Uma das conferências já confirmadas conta com a presença da Associação de Escritores da Madeira e versará a temática da representatividade da literatura oral e tradicional. Ao longo desta semana cultural passarão pela freguesia da Ilha diversos grupos de animação, da música ao teatro e à dança.
Ao DIÁRIO, António Ascensão Trindade, presidente da Casa do Povo da Ilha adiantou que o evento «pretende divulgar a cultura popular da freguesia no sentido de valorizar as diferentes tradições culturais da população da freguesia da Ilha». Em agenda estão também algumas sessões de cinema que decorrerão no auditório da Casa do Povo local, espaço que irá albergar as diferentes actividades culturais que decorrerão ao longo de toda aquela semana.

In Dn, 2005-10-28

Nenhum comentário: