sábado, março 18, 2006

Iniciativa da Casa do Povo daquela freguesia

O habitual encontro de convívio de Natal dirigido aos idosos e crianças da freguesia da Ilha decorreu no novo auditório da localidade – que está integrado no centro cívico – e juntou cerca de meia centena de crianças e idosos que foram ainda agraciados com prendas e um lanche.
Ao longo da tarde do passado dia 29, desfilaram no palco do auditório os diferentes grupos recreativos daquela instituição, nomeadamente o grupo de teatro, dança e cantares, a que se juntou o grupo recreativo da Casa do Povo de São Roque do Faial.
Além da habitual música de Natal e da dramatização de autos alusivos à quadra natalícia, houve a actuação de palhaços e a declamação de poesia.
António Trindade, presidente da Direcção da Casa do Povo da Ilha justificou o facto desta actividade se ter realizado apenas nesta altura, pelo facto de crianças e idosos da freguesia nesta altura do ano participarem em outras actividades organizadas quer pelas autarquias, quer pelas escolas, tendo sido esta uma data consensual para a realização desta habitual festa de Natal, que é levada a cabo por aquela instituição desde há alguns anos.
Já no dia 31 a Casa do Povo da Ilha organizou o tradicional baile-convívio de fim-de-ano que decorreu num dos miradouros daquela freguesia, tradição esta também que já tem alguns anos.

In DN - 2005-01-02

Nenhum comentário: