sábado, março 18, 2006

Freguesia da Ilha fechou semana cultural




Literatura música tradicional e ambiente foram alguns dos temas desta iniciativa
A Casa do Povo da Ilha encerrou no dia de ontem a décima primeira edição da sua Semana Cultural, evento que levou à freguesia da Ilha na última semana uma série de actividades nos diferentes domínios artísticos, desde a literatura ao cinema, passando pela fotografia, música, dança e teatro.
A sessão de encerramento contou com a presença de Bernardo Araújo, director regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural que na ocasião reconheceu o mérito da Casa do Povo da Ilha na organização do evento e a importância do mesmo na dinamização cultural das populações.
António Ascensão Trindade, presidente da Casa do Povo da Ilha, apresentou algumas das conclusões da iniciativa, de onde se destaca a proposta de que a música tradicional madeirense, assim como as obras de alguns dos escritores regionais deveriam ser estudados nas escolas da Madeira.
A abertura do centro Cívico da Ilha a exposições de arte temporárias foi também outra das novidades deixada no final deste evento cultural pelo presidente da Casa do Povo da Ilha.
O programa do dia de ontem contemplou também uma conferência dinamizada pelo Parque Natural da Madeira e pelos serviços de Desenvolvimento Rural, subordinada ao tema "A floresta autóctone e a importância da preservação dos costumes, património e hábitos tradicionais".
MARIONETAS E DANÇA COMPLETAM PROGRAMA
A marcar o dia estiveram ainda o espectáculo de marionetas apresentado por Carlos Aveiro e a actuação dos alunos do curso profissional de dança do Conservatório Escola Profissional das Artes da Madeira (CEPAM).
Actuações seguidas com interesse pelo público.

In Dn, 2005-11-28

Nenhum comentário: